x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 483

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 11:06

prezados,
bom dia,

gostaria de saber qual cfop usar para um empresa que compra para transformar tal mercadoria e depois vender. gostaria ainda de saber se tem alguma restrição por ela ser do simples nacional.

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 17:49

Olá Edilâny!

Primeiro, esta empresa tem que ter o CNAE-Fiscal de indústria ou fabricação destes produtos mencionados.

Nas compras, estas "mercadorias" são na verdade "matérias primas", juntamente com embalagem que irão compor o "produto final" para venda.

Os CFOPs de entrada serão: 1.101/2.101/3.101 e os de saídas; 5.101/6.101/7.101.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade