x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 598

Registro Inventario ICMS Mercadoria com redução

ANTONIO DONIZETE DE ANDRADE

Antonio Donizete de Andrade

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:18

Temos no estoque mercadorias para revenda, adquiridas de outros estados que vem c/ aliquota de ICMS de 12%, sendo revendidas no estado de SP com redução na base de calculo do ICMS que resulte no final uma carga de 7%. A duvida é como lançar no registro de inventario, se deduzo o ICMS de 12% ou 7%.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 12:57

Antonio,

O registro de inventario você terá que informar o valor da mercadoria, quantidade, valor unitario e se o item é de propriedade sua ou de terceiros. Ressaltando que o valor do ICMS não deve compor o custo da mercadoria, salvo na substituição tributária.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade