x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.431

DECRED pessoa física

Marx Paulo Martins de Miranda Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 01:40

Bom dia, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida.

Vamos supor que eu receba pagamentos por cartão de crédito naqueles meios online, como Pagseguro, Mercadopago, Paypal,etc, no caso, quem deverá fazer a DECRED, a administradora do cartão de cada cliente que efetua o pagamento a mim ou os próprios sites que fazem a "ponte" entre eu e o cliente?

Agradeço desde já!

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 20:56

A sigla DECRED significa Declaração de Operações com Cartões de Crédito.

A DECRED é de entrega obrigatória à Receita Federal do Brasil pelas administradoras de cartão de crédito.Na DECRED constarão informações sobre as operações efetuadas com cartão de crédito, compreendendo a identificação dos usuários de seus serviços e os montantes globais mensalmente movimentados.

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 19:24

Marcelo, obrigado pela resposta, mas ainda não consegui tirar minha dúvida.
Resumindo, eu recebendo os pagamentos pelo Pagseguro ou Paypal a Receita vai saber apenas informações dos clientes que efetuaram o pagamento ou também receberá a informação de que eu recebi?

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: