FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 2
acessos 3.479
Imposto de renda sobre rendimentos da Telex Free
Marcelo Duarte Jacinto
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:27
Prezados,
O meu cliente recebeu no ano de 2012 rendimentos da telexfree, mas não mandaram ainda o informe de rendimentos.
Minha pergunta: Posso declarar os rendimentos baseados no seu extrato bancario?
Se alguem puder me ajudar,agradeceria muito.
Marcelo Jacinto
Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar.
"David O Mckay"
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:45
A declaração dos rendimentos é sempre obrigatório.
Voce deve separar os rendimentos tributáveis, a contribuição previdenciária e o imposto de renda retido caso teha sido feita retenção.
A importancia do informe é que nos extratos bancarios voce tera os rendimentos liquidos depositados e faltara a contribuição INSS e se houve retenção de IR.
Orientação da Receita FederalNo caso de retenção na fonte e não fornecimento do comprovante, o contribuinte deve comunicar o fato à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal (RFB) do Brasil de sua jurisdição, para as medidas legais cabíveis.
Vanessa Marina de Araújo
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Domingo | 28 abril 2013 | 19:10
Sou isenta de declarar imposto,pois só ganho um salário mínimo por mês. Porém,no ano passado recebi uma indenização de uma empresa que trabalhei no valor de R$33.243,21 e desse valor a empresa recolheu R$3.451,48 referente a imposto de renda. Agora estou fazendo minha declaração pra restituir esse valor.Em que campo da declaração eu tenho que mencionar esses valores,o nome da empresa e o CNPJ? Tenho que mencionar no campo RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS DE PESSOA JURÍDICA RECEBIDOS ACUMULADAMENTE PELO TITULAR?