Antonio Carlos Cassafuz Guedes
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSenhores,
Com a criação do EFD – IRPJ às empresas optantes pelo lucro real, estarão desobrigadas a apresentar a DIPJ, a partir de 2014?
respostas 4
acessos 1.236
Antonio Carlos Cassafuz Guedes
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSenhores,
Com a criação do EFD – IRPJ às empresas optantes pelo lucro real, estarão desobrigadas a apresentar a DIPJ, a partir de 2014?
Thiago Gustavo Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Antônio!
De acordo com o Art. 6º da IN RFB nº 1.353/2013:
Art. 6º - As pessoas jurídicas que apresentarem a EFD-IRPJ ficam dispensadas, em relação aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2014, da escrituração do Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur) e da entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ).
Portanto se você apresentar a EFD-IRPJ 2015 ano-calendário 2014 estará desobrigado da DIPJ.
Qualquer dúvida torne a questionar.
Att.
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia
até as sem fins lucrativos que são imunes perante ao IR conforme constituição está enquadrada nessa IN. sera que a RFB acha que só devemos trabalhar e de graça para eles, nos incumbindo de IN atras de IN. com multas abusivas, e o fim....
Thiago Gustavo Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Osvaldo!
As normas aplicáveis ao EFD-IRPJ seguem as mesmas aplicadas na atual DIPJ, uma vez que as entidades imunes e isentas são obrigadas a apresentar a DIPJ, também deverão apresentar o novo EFD.
E nós contabilistas cada vez mais trabalhando para o nosso maior "Cliente", o governo.
Att.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia
Como a obrigatoriedade da EFD-IRPJ nascerá a partir de 01/01/2014 a primeira transmissão deverá ocorrer até o último dia útil do mês de Junho de 2015.
É natural (e deve ser esperado) que todas as obrigações de hoje se tornem parte do Sistema Publico de Escrituração Digital (Sped) pois esta é a finalidade precípua de sua criação.
Não vejam isto como "mais uma obrigação" e sim como adaptação/substituição de obrigações já existentes, no caso, da DIPJ e do LALUR. A rigor neste caso não temos aumentada e sim diminuída mais uma obrigação, pois "trocamos" duas por uma.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade