x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.172

VENCTO COFINS 10/2007

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 12:26

Boa tarde Ruy,

Estranho mesmo. Bom, pelo menos aqui em Ribeirão Preto é feriado no dia 20, então tenho que antecipar o pagamento mesmo. Porém, este feriado não são em todos os estados, nem mesmo em todas as cidades do estado de SP. Aqui o prefeito se viu obrigado a aderir diante de uma grande manifestação na porta do seu gabinete. O feriado é devido ao Dia da Consciência Negra.

Mas realmente, o Sicalc não tem nada a ver com isso.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2007 | 11:58

Amigos,

Não se esqueçam de recolher na data de hoje os DARF´s de PIS/COFINS nos municípios onde amanhã será feriado.

O SICALC, estando devidamente instalado, vejam como funciona corretamente e é uma ótima ferramenta.

Abraços!

JLF

Abraços!

JLF
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2007 | 15:24

Boa tarde, caros amigos...

Veja o meu problema:

A matriz de minha empresa esta situada na cidade do Rio de janeiro (onde é feriado), mas a 90% da receita de minha empresa é feita pela cidade de minha filial (Goiânia, onde não é feriado).

Como proceder neste caso?

Pois no proprio site da RFB está dizendo que em seu calendário não se tem vencimento para o dia 19/11, somente para o dia 20/11.

Nenhuma noticia dizendo que o mesmo deveria ser antecipado em caso deste feriado.

Complicado esta situação.

Outro detalhe:

Todo o pagamento da empresa é feita pela filial de Goiânia, ou seja, posso fazer o pagamento no dia 20 sem problemas.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2007 | 19:14

Vanivaldo,

O PIS/COFINS devem serem recolhidos pelo estabelecimento MATRIZ, conforme determina a legislação.

Ou seja HOJE no seu caso.

Eu fiz aqui pelo SICALC e o vencimento "veio" correto para a data de hoje.

Abraços!

JLF
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2007 | 16:11

O fórum realmente é muito importante.

Lendo estas postagens, pude "perceber" que a Cofins e o PIS/Pasep são recolhimentos mensais e não trimestrais, como eu imaginava.
Ou seja, de uma leitura que aparentemente não tinha nenhuma importância para mim, aumentou os meus conhecimentos...hehe

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade