x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 494

Enquadramento nos anexos do Simples

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 11:52

Bom dia colegas. Por necessidade do escritório, irei auxiliar os colegas do setor fiscal. Trabalho no DP, por isso estou por fora, e buscando auxílios. Minha dúvida é a seguinte: como eu enquadro determinada empresa nos anexos do Simples? por exemplo: no anexo IV do Simples entram as empresas de construção civil. Para estas, é uma tabela de recolhimento do SIMPLES. Para as do anexo I é outra tabela, para o anexo II outra e assim vai...... mas minha dúvida é como eu "aloco/enquadro" determinada empresa dentro de qual anexo? Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 11:55

Paulo Roberto Klein
Bom dia

Cada anexo do regime do Simples Nacional, corresponde a uma determinada "categoria" assim podemos chamar.

Para determinar em qual anexo cada atividade está enquadrada, poderá pesquisar aqui no mesmo no Fórum, na ferramenta "Simples Nacional" disponível na parte inferior da pagina principal.

A pesquisa poderá ser feita através do códido CNAE ou apenas informando a descrição da atividade ou palavras chaves.

Se persistirem dúvidas, não deixe ainda de ampliar as suas pesquisas entre os tópicos já existentes sobre Simples Nacional na Sala de Legislação Federal.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade