x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.781

Cálculo do DAS

MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 15:31

Prezados colegas, hoje estava fazendo um cálculo no programa do DAS e fiz um cálculo do mês de Setembro de 2007, onde me pediu para que preenchesse o faturamento desde 01/2006. No entanto, não sabendo que iria gerar este problema e que depois daria para retificar coloquei todos os períodos anteriores com valor R$0,00 e conclui o fechamento do DAS no período de 09/2007.

Porém, resolvi fazer o cálculo real, fiz a alteração de todos os período anteriores e fui calcular o período de 06/2007 no qual eu tinha colocado o valor R$ 0,00 quando tinha preenchido o período de 09/2007, conforme explicado anteriormente. Aí que foi o problema, pois o programa não aceita calcular o período de 06/2007; 07/2007; 08/2007 (valores digitados R$ 0,00 no fechamento de 09/2007).

Alguém, poderia me dar uma solução neste problema.

Certo da atenção, desde já o meu agradecimento

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 13 novembro 2007 | 20:27

Boa noite Marcio,

Se entendi bem, a alternativa será retificar o cálculo dos meses de JUL e AGO/2007 um de cada vez.

Isto porque uma vez feito o cálculo de meses posteriores (SET/2007) só é possivel a retificação de cálculos anteriores quer tenham sido feitos ou não.

Vale dizer que não há como calcular períodos anteriores, o que deve ser feita é a retificação destes. Experimente.

...

Grazieli Melo de Carvalho

Grazieli Melo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 11:15

Márcio, tive um problema parecido, mas a empresa ainda não é optante do Simples Nacional, por isso o programa não deixa fazer os meses anteriores ao primeiro calculo, no meu caso set/07 . Agora, se não for o primeiro cálculo e a empresa for optante, é só você retificar os dados anteriores e depois retificar o DAS já calculado. O período de 06/07 você não conseguirá gerar DAS. O programa só gerar DAS a partir de 07/07. Dá uma olhada no tópico em que pedi ajuda, talvez você entenda melhor e posso te ajudar.
Tópico - Não consigo calcular DAS 07/07 e 08/07.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade