x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 930

Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:38

Bom dia!!
Quando foi calculado o IRPJ 2ªQuota a pessoa não se atentou que o Scalc não estava atualizado, portanto pagou-se a mesma sem o juros e multa devido, agora detectamos esta pendência e foi quitada, como devo proceder na DCTF?? Informo o pagamento na deste mês ou retifico a 1ª?

Agradeço a atenção.

Roselaine Bredariol
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:44

A competencia do pagamento se refere a primeira, neste caso deve ser retificada a mesma. Sugiro o uso do programa gerador on-line para evitar o mesmo probema no futuro:
www.receita.fazenda.gov.br

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:53

Creio que o Valfran se refira ao Sicalc Web que é o mesmo Sicalc, a diferença é que um é online e outro é offline, ou seja, é preciso baixar para utilizar, e ambos estão no site da Receita Federal no mesmo link.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:22

Quando vou preencher a retificadora não posso colocar o espelho do DARF, pois senão ele soma o valor principal ao valor total e dai não bate com o valor informado, eu coloquei o valor da Multa e o restante no valor de Juros para poder fechar pois estava dando erro... Posso proceder desta forma?? Obrigada...

Roselaine Bredariol
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:35

bom dia Roselaine!

Siga o exemplo:

Valor do débito = x
Informações do DARF
Valor principal = x
Valor da multa= y
Valor do juros = r
Valor total do DARF= x+y+r

Valor pago do Débito = x (Nota-se que deve ser o mesmo valor do débito e não a soma total do DARF)

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 09:03

Geraldo
Bom dia!!!

Então é que se trata de uma diferença (multa e juros) apurada da 3ªquota do 2º trimestre de 2012, caso coloque como me explica acima a DCTF dá erro... a unica forma que consegui foi deixando o valor principal em branco e colocando o valor da multa e juros em seus devidos campos... dai ela fecha sem erros.

Roselaine Bredariol
ALBERTO NETO

Alberto Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:10

Amigos, bom dia!!!
Estou com a seguinte duvida: Estou com uma associação sem fins lucrativos que recolheu COFINS com o código 5856 (7,6%), e quando preencho a DCTF dá um erro código da receita incompatível com a forma de tributação informada.... No campo Qualificação da pessoa jurídica está: PJ em geral e no campo forma de tributação de lucro está: imune do IRPJ.
Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade