x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.468

pagamento em duplicidade de darf da CPRB

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 12:15

Bom dia!

Tenho um cliente que pagou em duplicidade do darf 2985 (Contribuição previdenciaria), procurei no PERDCOMP par fazer compensação, mas não encontrei o codigo da contribuição.

Alguem sabe como podemos compensar isso?! Senão o que devemos fazer?

Obrigada,

Luciana

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 12:24

Boa tarde Luciana!

Interessante! Mais um caso prá receita resolver!
Eu tenho uma sugestão, mas é só tentando fazer prá ver se vai dar certo, ok?
Tente retificar o darf para um código conhecido e depois depois entre com o per dcomp.

Espero que de certo...

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 14:53

Luciana!
Uma outra sugestão, é utilizar o DARF recolhido em duplicidade, como pagamento antecipado do próximo débito. Neste caso, o valor do DARF recolhido em duplicidade terá que ser menor ou igual ao valor débito atual. Se for menor, é só fazer um outro darf da diferença. E na
DCTF você informa os recolhimentos, Ok?
Já fiz isso em um caso parecido e deu certo.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.