Adriana Meloni de Melo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTenho uma empresa que é representação comercial e optante pelo lucro presumido, no meio do ano posso mudar a atividade para comercial e optar pelo simples nacional?
respostas 5
acessos 873
Adriana Meloni de Melo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTenho uma empresa que é representação comercial e optante pelo lucro presumido, no meio do ano posso mudar a atividade para comercial e optar pelo simples nacional?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Não, a opção pelo Simples Nacional só se da no final do ano, faça a opção no final do ano que a partir de janeiro ela começara a ter tributação como simples nacional, valendo lembrar que a opção do simples é anual.
Adriana Meloni de Melo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeObrigada Marcelo, mas, mesmo alterando a atividade e outra, esta empresa nao possuia Inscriçao Estadual e agora com o comercio vai ter, mesmo assim nao conseguirei optar pelo simples nacional?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Adriana Meloni de Melo
Não, só se fosse uma empresa nova
Jeymerson Silva Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)bom pessoal, minha dúvida já é ao contrário da colega. tenho um cliente no simples, mas sua atividade é incopatível, sei que terei que fazer o pedido de exclusão do simples para a forma de lucro presumido, e a partir daí efetuar os recolhimentos trimestrais. a dúvida é quando as declaração no ano de 2014, terei que efetuar duas declarações? ou esse procedimento implicará em algum problema. grato desde já. abraços.
Vanessa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
Olá Jeymerson,
No seu caso terá de fazer duas declarações, só tenha cuidado nas datas pois os períodos devem ser correspondentes ao que a empresa encontrava-se no Simples e logo apos período de Lucro presumido.
Atenciosamente,
Vanessa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade