Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 873

Mudança de Tributação

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:40

Não, a opção pelo Simples Nacional só se da no final do ano, faça a opção no final do ano que a partir de janeiro ela começara a ter tributação como simples nacional, valendo lembrar que a opção do simples é anual.

JEYMERSON SILVA COSTA

Jeymerson Silva Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 23 junho 2013 | 14:16

bom pessoal, minha dúvida já é ao contrário da colega. tenho um cliente no simples, mas sua atividade é incopatível, sei que terei que fazer o pedido de exclusão do simples para a forma de lucro presumido, e a partir daí efetuar os recolhimentos trimestrais. a dúvida é quando as declaração no ano de 2014, terei que efetuar duas declarações? ou esse procedimento implicará em algum problema. grato desde já. abraços.

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Domingo | 23 junho 2013 | 14:56

Olá Jeymerson,

No seu caso terá de fazer duas declarações, só tenha cuidado nas datas pois os períodos devem ser correspondentes ao que a empresa encontrava-se no Simples e logo apos período de Lucro presumido.

Atenciosamente,

Vanessa

Vanessa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade