x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 11.458

DCTF extinção

Julio Cesar Guedes

Julio Cesar Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 13:32

Prezados,

Estou com dificuldade em DCTF Extinção, tenho duas empresas com pedido de baixa, uma em 20/08/2010 e outra em 10/07/2012. Como devo proceder na DCTF de extinção, enviar sem movimento, apenas cadastro? Desde ja agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 14:46

Julio Cesar Guedes
Boa tarde!

A apresentação da DCTF de Extinção não traz nenhuma informação nova a ser preenchida no validador do programa.

Apenas deverá marcar a opção de "Situação Especial" - "Extinção", os demais campos serão os mesmos já preenchidos nas competências anteriores, obedecendo os fatos ocorridos na competência a que se refere a extinção.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Julio Cesar Guedes

Julio Cesar Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 15:55

Obrigado Paulo,

Aproveitando sua ajuda, o pedido de baixa foi indeferido por falta de declaração DCTF de meses anteriores ao pedido de baixa, como proceder o preenchimento da DCTF Extinção? è aceitável envio DCTF Extinção sem movimento já que os meses anteriores não foram informados devidamente.

Grato

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 16:09

Julio Cesar Guedes

A DCTF de Extinção contempla uma única competência.

Os meses anteriores deverá ser observado a obrigatoriedade de entrega da mesma.

Para maiores informações, sugiro a leitura da Instrução Normativa RFB nº 1.110/2010.

Dúvidas torne a postar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANA PAULA TANCK

Ana Paula Tanck

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 10:43

Paulo, "pegando o gancho da pergunta acima ", estou precisando fazer uma DCTF Extinção com data de 31/10/2013, mas a ultima versão so me da a opção de assinalar extinção no ano de 2012.

Gisele  Noronha

Gisele Noronha

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 12:55

Boa Tarde Pessoal,

Enviei uma DCTF de extinção com a data de 01/12/2013, porém o registro só foi efetuado na Junta Comercial em 27/01/2014.
Não consigo retificar a data de extinção dessa DCTF e nem enviar outra pois está acusando que já foi enviada uma DCTF de extinção em 01/12/2013, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade