x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.395

Por não ter me atentado a data da DCTF

Denilson Lopes Sousa

Denilson Lopes Sousa

Bronze DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:35

Bom dia, tive um erro de data na DCTF enviei uma apuração de imposto no mês de abril, porem abril não tinha movimento e os valores eram de julho tentei retificar mas não consegui. Fico grato com a ajuda desde de já.

Denilson Lopes Sousa

Denilson Lopes Sousa

há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 10:11

Bom dia Geraldo,
fui enviar a DCTF do 07/2012 com a multa devida já que está em atraso.
E acabei fazendo ele no mês 04/2012, o problema é que no mês 04/2012 (abril) estava zerado não houve movimento e deveria ser marcado em dezembro.

Ou seja tentei ver alguma forma para cancelar ou retificar o mês de abril que foi transmitido e não tive exito nem com a retificação. Qual solução você poderia me dar? Muito obrigado

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:03

Denilson,

Neste caso, tente zerar DCTF de abril e enviando como retificadora.
Retifique também a DCTF de dezembro informando que abril não houve débito a declarar.
Quanto ao mês 07/2012, se você enviou a DCTF informando o imposto devido, não vai precisar retificar a DCTF.
Se ainda houver dúvida, poste aqui.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:23

Bom!
Se mesmo retificando você não está conseguindo, minha sugestão é você se dirigir a uma unidade da RFB mais próxima e solicitar uma orientação de como deverá ser o procedimento.
Depois você poste aqui, a solução dada, ok?
Abraço e boa sorte.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Denilson Lopes Sousa

Denilson Lopes Sousa

há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:47

Posto sim! O mais provável pelo que eu li, tem que ser direto na receita para ser cancelado já que datas não podem ser retificadas.

Mesmo assim muito obrigado e foi um prazer em conhecer-lo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade