x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.091

Exclusão do Simples Nacional

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 16:14

Boa tarde!

Colegas, estou precisando de um modelo de requerimento para exclusão do simples com data retroativa, tendo em vista que a empresa não é optante desde a sua constituição, porem no cadastro da receita federal consta como optante.

Alguem pode me ajudar gentileza.

Obrigado!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 19:02

Excepcionalmente, para o ano-calendário de 2007, a ME ou a EPP poderá solicitar sua exclusão do Simples Nacional até 31/08/2007, produzindo efeitos a partir de 1º de julho de 2007.
Se passou deste prazo, somente poderá ser feito a exclusão em Janeiro/2008, através do programa CNPJ 2.1, com efeitos para todo o ano calendário de 2008.
Qualquer dúvida, consulte no site do Simples Nacionas, a parte de Perguntas e Respostas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 22:09

Tadeu, boa noite!

Segundo orientação no site do Simples Nacional que pode ser baixada neste link

Protocole um requerimento administrativo na RFB com algo do gênero:

Solicitação de Cancelamento da Opção do Simples Nacional
A empresa XXXXXX, neste ato representada por seu sócio Sr YYYYY solicita o cancelamento da opção do Simples Nacional em DD/MM/AAAA pelo motivo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Local, data e Assinatura

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade