x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.115

Exclusão do Simples Nacional

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 16:14

Boa tarde!

Colegas, estou precisando de um modelo de requerimento para exclusão do simples com data retroativa, tendo em vista que a empresa não é optante desde a sua constituição, porem no cadastro da receita federal consta como optante.

Alguem pode me ajudar gentileza.

Obrigado!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 19:02

Excepcionalmente, para o ano-calendário de 2007, a ME ou a EPP poderá solicitar sua exclusão do Simples Nacional até 31/08/2007, produzindo efeitos a partir de 1º de julho de 2007.
Se passou deste prazo, somente poderá ser feito a exclusão em Janeiro/2008, através do programa CNPJ 2.1, com efeitos para todo o ano calendário de 2008.
Qualquer dúvida, consulte no site do Simples Nacionas, a parte de Perguntas e Respostas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Membro Club Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 22:09

Tadeu, boa noite!

Segundo orientação no site do Simples Nacional que pode ser baixada neste link

Protocole um requerimento administrativo na RFB com algo do gênero:

Solicitação de Cancelamento da Opção do Simples Nacional
A empresa XXXXXX, neste ato representada por seu sócio Sr YYYYY solicita o cancelamento da opção do Simples Nacional em DD/MM/AAAA pelo motivo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Local, data e Assinatura

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies