Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá amigos!!! Eu trabalho com empresas do ramo do comércio e indústria, optantes do simples nacional.
Hoje fui procurado por um amigo que está querendo constituir uma empresa de Representação Comercial. Pois o mesmo trabalha com representação de móveis e equipamentos para supermercado, bares, lanchonetes e similares.
Ao fazer a pesquisa de Cnae aqui no forum eu encontrei os seguintes Cnae:
4614-1/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de máquinas, equipamentos, embarcações e aeronaves;
4615-0/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico;
4619-2/00 - Representante comercial e agente do comércio de comércio em geral.
Já que nenhuma das atividades são permitidas pelo Simples Nacional, e eu nunca trabalhei com nenhuma empresa do Lucro Presumido, gostaria de tirar algumas dúvidas com os nobres amigos:
1º Essa atividade é obrigada a ter Inscrição Estadual na SEFAZ/PE?
2º Quais os tributos que essa atividade está obrigada e quais os percentuais de cada tributo?
3º Como faço para saber quais as obrigações acessórias que essa atividade está obrigada mensalmente e anual?
Abraços aos nobres amigos!!!
Fico no aguardo da ajuda de todos. Se alguém tiver algum material sobre Lucro Presumido e puder me enviar fico muito agradecido.
Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti