x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.062

Aproveitamento de créd. de retenção CSLL para IRPJ

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:24

Olá colegas, bom dia!

Estou com uma dúvida, temos uma empresa do lucro presumido que possui crédito de retenção de CSLL que não foi usada, ela também possui uma guia de IRPJ que não foi gerada, ou seja, não foi enviada a guia para que ela pudesse pagar.

A minha dúvida é, existe alguma forma em que eu possa reaproveitar esse crédito de CSLL para abater o valor do IRPJ que está em falta, uma vez já tendo pago o valor integral das CSLLs em questão?

Desde já, muito grato!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 19:23

Fabrício,

Pode fazer uma Per DCOMP, compensando o débito do IRPJ, com o crédito da CSLL.

No fórum, tem alguns tópicos, que dão passo a passo, de como preencher essa declaração.

Só atente-se, para retificar a DCTF, caso tenha informado nela, o pagamento da CSLL (Pagamento a maior).

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 21:57

Boa noite Lucas

Agradeço a sua atenção em me responder, cheguei a sugerir isso para o meu contador, porém fiquei com medo de estar violando alguma legislação de alguma forma, então resolvi criar esse tópico para ver se alguém mais experiente poderia me dar alguma sugestão, agradeço muito pela sua resposta, ela me esclareceu a dúvida que estava causando um bom transtorno.

Muito grato mesmo e um bom resto de semana!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade