Dante Pere
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico InformáticaOlá, bom dia pessoal! Meu nome é Dante, e estou com o seguinte problema:
Tenho uma empresa de comércio de produtos de informática, em SP, optante pelo Simples Nacional. (vendo on line).
Porém, cada vez mais o mercado está crescendo e o a margem agregada ao valor, diminuindo!
Minha dúvida é: Estou optando por um tributação correta?
Fiz este comparativo, não sei se está CORRETO, não compreendo muito bem, foi o que eu consegui deduzir pesquisando um pouco:
Hospedei uma imagem do comparativo que fiz no Excel, agreguei 20% no valor da compra, exemplificando 1 produto no valor de 100.000,00 e considerando 6% da alíquota do simples.
==> http://imageshack.us/f/4/comparativo.png/
* Não considerei ICMS, pois hoje 99% do produtos comercializados comprados tanto em SP e fora de SP já tem a substituição.
Pergunto: Eu vendo para SC, apenas faturo o mesmo, não recolhendo mais nada, está CORRETO, e no caso do LUCRO REAL, também não recolheria nada, sendo que já foi antecipado na COMPRA?
Pergunto: O meu contador afirma que precisaria ser elaborado um grande estudo, etc, além de que o lucro real é mais detalhada contabilidade, e o custo mais caro, etc, porém, do meu ponto de vista, creio que compense pagar 2 vezes mais na contabilidade, porém, seria compensando nos impostos.
Pergunto: O meu contador afirma que precisaria ser elaborado um grande estudo, etc, além de que o lucro real é mais detalhada contabilidade, e o custo mais caro, etc, porém, do meu ponto de vista, creio que compense pagar 2 vezes mais na contabilidade, porém, seria compensando nos impostos.
Pergunto:E uma dúvida, um determinado produto comprado por 100,00 R$, saiu de linha, encalhou! Só vendo por 80,00, no simples RECOLHERIA no valor faturado, e através do lucro real, haveria créditos de tributos, por estar havendo um prejuízo ? Exemplificando, comprei por 100,00 e vendi por 100,00 não haveria impostos a pagar?
A princípio seria estas dúvidas, porém, sempre surgirão novas dúvidas, e no medido do possível, vamos esclarecendo as mesmas.
Agradeço muito a ajudas de todos!!!