Stharlla B. Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,colegas!
Estou com dúvidas sobre a existencia de adicional de 10% sobre a CSll, alguem pode me ajudar.
Grata.
respostas 40
acessos 58.450
Stharlla B. Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,colegas!
Estou com dúvidas sobre a existencia de adicional de 10% sobre a CSll, alguem pode me ajudar.
Grata.
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Stharlla,
O adicional de 10% incide sobre a BC do IRPJ que exceder a 20.000,00 mensais.
Sobre a BC da CSLL não existe este adicional.
Att.
Adalberto
Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior
Prata DIVISÃO 1 , TraineeFiz uma tabela de excel que talvez possa te ajudar nos cálculos dos tributos federais a respeito disso. A senha de entrada é 123456 e a senha de alteração é 1234567. É bem simplisinho lá.
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoMário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioSuelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoErivaldo A. Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Suelem,
PIS = 0,65%
COFINS = 3,00%
IRPJ, base de presunção 32,00%, alíquota do IRPJ, 15,00%, ou 4,80% sobre a receita do trimestre;
CSLL, base de presunção 32,00%, alíquota da CSLL, 9,00%, ou 2,88% sobre a receita do trimestre.
PIS e COFINS, apuração mensal;
IRPJ e CSLL, apuração trimestral;
1º TRIMESTRE = Janeiro à Março, vencimento último dia útil de abril;
2º TRIMESTRE = Abril à Junho, vencimento último dia útil de julho;
3º TRIMESTRE = Julho à Setembro, vencimento último dia útil de outubro;
4º TRIMESTRE = Outubro à Dezembro, vencimento último dia útil de Janeiro;
Obs.: No caso do IRPJ, sobre a parcela do Lucro Presumido que ultrapassar R$ 60.000,00 no trimestre, terá adicional de 10,00% de IRPJ.
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoMuito obrigada Mario e Erivaldo, otimas respostas e me deixou totalmente esclarecida.
Abraços
Marcos Rocha dos Anjos
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadee no caso a empresa tenha faturamento de comercio e serviços aplica-se o adicional de 10% sobre o resultante da presunção do lucro de 8% comercio e 32% serviços? voce pode me madar um exemplo?
Rafael de Toledo Francisco
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá, bom dia a todos!
Tenho uma dúvida, ainda em relação ao cálculo do IRPJ e CSLL....
Tenho uma empresa, cujo regime é o Lucro Presumido, revendedora e prestadora de serviços da Claro...
De que forma eu deveria proceder para fazer o cálculo desses dois impostos, levando em consideração que se trata de mão de obra e revenda de mercadoria? Quais alíquotas deveria usar para cálculo de ambos impostos? A média de faturamento mensal é de 18.500,00.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade