x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 700

Ganho de Capital imóvel SFH

Thiago Bueno da Silva

Thiago Bueno da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 12:19

Olá, sou novo no forum!
Vendi meu imóvel ainda financiado pelo SFH, ou seja vendi por R$400mil, porém em minha mão ficou R$250mil, após quitar o financiamento.
Neste caso ao fazer a declaração de ganho de capital, qual valor devo considerar como "valor alienação"? Os 400 ou 250mil?
Obs 1: Estou comprando outro imóvel dentro do prazo de 180 dias.
Obs 2: É minha segunda venda no período de 5anos.

Obrigado,
Thiago Bueno

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 13:42

Boa tarde Thiago

Vendi meu imóvel ainda financiado pelo SFH, ou seja vendi por R$400mil, porém em minha mão ficou R$250mil, após quitar o financiamento.
Neste caso ao fazer a declaração de ganho de capital, qual valor devo considerar como "valor alienação"? Os 400 ou 250mil?

Para todos os efeitos o custo de aquisição do imóvel em questão é de R$ 150.000,00 mais os valores já pagos até a data da negociação, pouco importando o fato de ter sido quitado com o dinheiro da alienação.

Isto porque você deixa entender que se os R$ 150.000,00 foram utilizados para quitá-lo (terminar de pagar) já havia sido paga uma parte até a data da venda.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade