Eliani Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
A empresa enquadrada no simples nacional paga imposto na emissão da nota fiscal de devolução de mercadoria?
Obrigada!
respostas 4
acessos 664
Eliani Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
A empresa enquadrada no simples nacional paga imposto na emissão da nota fiscal de devolução de mercadoria?
Obrigada!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Eliani,
5.1. O que se considera receita bruta para fins do Simples Nacional?
Considera-se receita bruta o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.
Nota:
Para fins de enquadramento como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, deve ser considerada a receita bruta em cada ano-calendário.
Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional
Partindo do princípio que a devolução tratada por Você é de compras, não afetara em nada o cálculo do Simples Nacional.
Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEliani, boa tarde!!
Especifique melhor sua pergunta...
Eliani Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasOk, obrigada Màrio.
Marciana Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalMário Gilberto, bom dia!
Gostaria de um auxílio a respeito de devolução de mercadoria.
Uma empresa do Simples Nacional situada em Belo Horizonte, comprou várias mercadorias de uma fornecedor de São Paulo, onde teve o destaque do ICMS substituição. Essa compra foi realizada no dia 20 de Novembro/2013, a nota fiscal chegou para a empresa de Belo Horizonte, porém as mercadorias não foram entregues.
Entramos em contato com o fornecedor e nos informou que as mercadorias foram extraviadas, mas que seriam entregues no endereço da empresa. O boleto de cobrança da compra que vencia em 20/12/2013, a empresa de Belo Horizonte não efetuou o pagamento, devido ao não recebimento das mercadorias. Em Janeiro/2014 recebemos uma intimação de Protesto de Títulos, pelo fornecedor cobrando esse pagamento da compra das mercadorias, que até hoje não recebemos. Já entramos em contato com o fornecedor informando que não queremos mais as mercadorias, antes da entrega da Intimação. Qual o procedimento que devemos seguir par ao cancelamento dessa compra e cobrança?
Desde já agradeço,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade