x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 587

Retenções IRPJ CSLL Pis Cofins

ARTIOLI CONTABILIDADE

Artioli Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:28

Prezados Colegas;

Gostaria de saber se posso reter os impostos federal integralmente em uma nota fiscal de serviços (4,8% IRPJ, 2,88% CSLL, 0,65% PIS, 3% Cofins). Estou com um caso que a empresa tomadora nunca exigiu as NFS e agora quer que meu cliente emita uma única NFS referente a todos os serviços prestados e passa de R$ 1.500.000,00 e se comprometeu a pagar esses impostos, mas querem que seja via parcelamento. Com isso meu cliente ficará com esse passivo e impossibilitado de emitir uma CND Negativa se precisar.
Então gostaria de saber, já que a empresa irá assumir os impostos, se posso reter integralmente na Nota Fiscal de Serviços, passando a responsabilidade ao tomador.

Desde já agradeço a ajuda.

ARTIOLI CONTABILIDADE
Tel.: (11) 4427-9545
WhatsApp: (11) 94343-8815
Site: https://www.artioli.com.br
Email: artioli@artioli.com.br

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:34

Não podera reter integralmente. Voce devera seguir a legislação.
Para serviços normalmente a retenção é de 4,65% (CSRF) e 1,5% (IRRF).

A responsabilidade do tomados é pelo recolhimento destas retençoes destacadas na NF. No entanto quem vai fazer o calculo do imposto e abater essas retenções sera o prestador do serviço.

Por favor, leia o Mafon, RIR, IN 459/2004.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: