x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.077

Érica de Fatima Moraes Penha

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:44

Boa Tarde!!!
Estou com dúvidas sobre a opção de compensação da Perd comp.
Paguei valores a mais ref. ao IRPJ e CSLL do 1ºtrim/2013.. Agora quero compensa-los com os tributos PIS e COFINS, sendo que eles vencem agora dia 25/06/2013. Se eu enviar a Perd comp hoje, quanto tempo demora para ter o resultado se foi aceito ou não? E caso eu envie a declaração e passe do tempo de pagar os Pis e Cofins, e o resultado nao sair ou for negativo, pagarei o Pis e Cofins com juros e multa?
Por favor, me ajudem, é a primeira vez que faço isso é estou confusa;

Érica Penha
Gerente Contábil
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 22:00

não há nada de complicado.

Se é incidência trimestral e o valor foi pago a maior você poderá compensá-lo com o devido de pis e cofins dia 25 preenchendo os perd comps

A Fazenda terá 5 anos para homologar a compensação.

Por isso demonstre claramente na DCTF o valor efetivamente devido e o valor pago indevidamente.

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 22:59

Salvador, Boa Noite...

Entao eu apuro o pis e cofins e compenso demonstrando na perd comp...ou seja, nao pago o pis e cofins...porem preciso informar algo na dctf de competencia maio sobre a perd comp?..
Enquanto a receita nao homologa, como aparece esse pis e cofins no conta corrente da empresa?..
Ha a possibilidade de a receita indeferir a homologacao? E se isso acontecer, pagarei juros sobre o pis e cofins?..

Desculpe as duvidas

Érica Penha
Gerente Contábil
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 07:59

Entao eu apuro o pis e cofins e compenso demonstrando na perd comp...ou seja, nao pago o pis e cofins.
R- Sim, é como você tivesse pago com cheque.

..porem preciso informar algo na dctf de competencia maio sobre a perd comp?..

R. Sim, na DCTF de maio vai ser informado o débito de pis e cofins e no campo de pagamento vai ser informado o nº de cada perd comp utilizado para fechar.

Enquanto a receita nao homologa, como aparece esse pis e cofins no conta corrente da empresa?..

R- Aparece como pago por compensação.

Ha a possibilidade de a receita indeferir a homologacao?

R. tudo é possível, até mesmo se você pagar em dinheiro. Mas se você tem convicção de que realmente pagou a maior e seu crédito é indiscutível, não há o que temer.

E se isso acontecer, pagarei juros sobre o pis e cofins? ..

R- Sim, mas leia a resposta acima. Seu crédito também recebe juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade