FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 4
acessos 4.484
Glauber Bachi
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Técnico
há 17 anos Domingo | 25 novembro 2007 | 19:00
Tenho uma empresa no ramo de informática a um ano e tenho alguns impostos atrasados mas não sei quais são pois perdi os comprovantes. O escritório de contabilidade me informou que não tem como ver quais os impostos que estão atrasados. Como posso verificar?
Obrigado.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 07:05
Boa dia Glauber,
É surpreendente que o Escritório de Contabilidade tenha afirmado que "não tem como ver quais os impostos estão atrasados" posto que basta verificar na Contabilidade, no Controle de Impostos e em último caso na própria documentação para conseguir tais informações.
Face ao exposto, é mais do que correto afirmar também que este Escritório não está cumprindo o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis que deve ter celebrado com sua empresa, haja vista que certamente não faz a contabilidade da mesma.
Como alternativa. você na qualidade de titular ou sócio pode pessoalmente solicitar as Certidões Negativas de sua empresa ou obrigar o Escritório a cumprir o Contrato e lhe fornecer as informações que precisa.
...
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 09:36
Bom Dia Glauber,
Primeiramente penso que não se deve chamar de "escritório de contabilidade" onde foram entregues vossos documentos.
A questão é preocupante e mesmo você solictando as Certidôes Negativas como o Amigo Saulo informou, pode ser nesta apareçam débitos que você não os tenha, visto que ,com a atenção e organização da pessoa responsável por vossa contabilidade, podem aparecerem como débitos guias que você tenha recolhido.
EXIJA que o "escritorio de contabilidade" lhe preste contas do que lhes foi entregue a guarda. Cabendo a este tirar as Cetidôes Negativas para levantar as pendências que exitem até o momento.
Abraços e BOA SORTE !
Glauber Bachi
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Técnico
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 15:32
Bom dia,
Muito obrigado pela ajuda de vocês. Hoje mesmo entrarei em contato com o escritório exigindo as certidões negativas como vocês indicaram.
Abraços!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 19:26