Carlos Magno Soares de Campos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)É possível calcular os impostos federais para uma empresa ME do Lucro Presumido, com alíquota de 16%?
Boa Vista / RR
"Você é aquilo que faz!"
respostas 3
acessos 629
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)É possível calcular os impostos federais para uma empresa ME do Lucro Presumido, com alíquota de 16%?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Carlos
Só será admissível se este empresa for prestadora se serviços não caracterizados como de profissão regulamentada, cuja receita bruta anual não ultrapasse o limite de R$ 120.000,00
...
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)...mas se for de serviço e comércio... ainda assim pode?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Magno
Art. 40. A base de cálculo mensal do imposto de renda das pessoas jurídicas prestadoras de serviços em geral, cuja receita bruta anual seja de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), será determinada mediante a aplicação do percentual de 16% sobre a receita bruta auferida mensalmente, observado o disposto nos arts. 30 a 35 da Lei nº 8.981, de 20 de janeiro de 1995.
Parágrafo único. O disposto neste artigo não se aplica às pessoas jurídicas que prestam serviços hospitalares e de transporte, bem como às sociedades prestadoras de serviços de profissões legalmente regulamentadas. (eu grifei)
Fonte: Lei 9250/1995
O dispositivo legal dispensa comentários
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade