x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.435

ATUALIZAÇÃO ATIVO

VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:25

Uma empresa supersimples está vendendo um imóvel por R$ 12.758,00 que foi adquirido em 29/11/1989 por Ncr$ 3.000,00. Alguem saberia me informar como atualizar o valor de aquisição? o vr. do imposto a ser pago é de 15% sobre a diferença custo/venda, estou certa? qual seria o código e vencimento do imposto? E qual guia devo usar? o Das ou o Darf? Estou confusa. Muito obrigada pela ajuda.
Vania Lucia

VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 17:48

Oi pessoal, já verifiquei, aqui no Forum mesmo, o código, vencimento e guia do imposto. Mas a atualização do imóvel é que ainda não consegui. O imóvel no caso é um terreno, sem construção nenhuma, mas foi comprado em moeda antiga, em cruzados novos. Alguem poderia me ajudar? Obrigada.
Vania Lúcia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 22:34

Boa noite Vania,

Não entendi como pode constar na contabilidade desta empresa valores demonstrados em Ncr$ (Cruzados Novos) posto que a correção monetária tenha sido obrigatória até 31/12/1995.

Neste Link clique no "Conversor de Moedas Brasileiras" e faça o download da Planilha para converter moedas nacionais de qualquer época.

O ganho de capital é a diferença positiva entre o custo contábil do imóvel - assim entendido o custo de aquisição acrescido das benfeitorias e diminuído, se for o caso, da depreciação acumulada - e o valor da alienação.

Sobre este ganho, incidirá 15% de Imposto de Renda, independentemente da forma de tributação a que esteja sujeita a empresa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade