x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 796

DCTFno prazo - Gerou MULTA !

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 08:58

Bom dia a todos !
Já procurei no fórum enão achei nada a respeito sobre este assunto.
Multa de DCTF enviada no prazo, não entendo, como pode ter gerado multa de DCTF, se eu enviei ela no prazo ? Os mêses da multa são 04/2013 e 05/2013, eu imprimi o recibo enviei, fiz tudo correto, e mesmo assim, gerou multa.
O que devo fazer ?

Att,
Hudson Ferreira

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 09:02

Agende um horario na Receita Federal, leve as declarações, recibos e a multa e fale com o que esta acontecendo.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 09:21

Dá uma olhada nesse aqui ...

Exemplo de uma das declarações ...

Odeio a receita federal, não têm como gerar multa, se eu fiz a declaração, nem que a declaração vá com o valor pequeno, não deve gerar multa, é o que me falaram ...

Na imagem postada, têm um período de apuração do mês de janeiro que eu realmente não fiz, pois tinha me esquecido devido ao novo programa da DCTF, e acabei atrasando, ok né ...
Mas aparece outra de 2013, era só para constar uma

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 09:58

Hudson,

Verifique se os recibos das DCTFs que você enviou estão dentro do esquema abaixo:

DCTF ref. 01/2013 - prazo 21/03/2013
DCTF ref. 02/2013 - prazo 19/04/2013
DCTF ref. 03/2013 - prazo 22/05/2013
dctf ref. 04/2013 - prazo 21/06/2013

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:04

Bom Dia Hudson!

Olha Realmente, a unica forma de você esclarecer este assunto é ir na receita federal de sua cidade! È normal acontecer estes tipos de coisas em se tratando de Governo federal!

Att

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:17

Bom!

Já que você conferiu e estão todas dentro do prazo, com exceção de janeiro que você realmente entregou com atraso, a solução é você fazer o que os nossos colegas Marcelo e Aline recomendaram e boa sorte.

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: