x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.070

Parcelamento de dívida inexistente

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 20:12

Para aderir ao Super Simples fiz a opção pelo parcelamento (INSS), por precaução por não ter naquele momento o levantamento das dívidas. Ocorre que todas as pendências com o INSS já haviam sido quitadas e mesmo assim a GPS de R$ 100,00 vem sendo gerada todo mês. Venho pagando por medo de perder o enquadramento, porém o que faço para cancelar este parcelamento sem ter problemas?

Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 07:18

Bom dia Alessandro,

Se você tem certeza de que não existem débitos junto a Receita Federal relativos a constribuições previdenciárias, deve parar de recolher os R$ 100,00 mensais.

Se não tem certeza, poderá tê-la apenas solicitando a Certidão Negativa de Débitos.

Aguarde até que o programa Per/Dcomp suporte informações do Simples Nacional para solicitar a compensação dos valores pagos indevidamente a título de parcelamento da dívida inexistente.

...

Adriana Figueiredo

Adriana Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 11:11

Alessandro

Bom dia! Conforme o Saulo te respondeu é nescessário aguardar o Per/Dcomp para débitos junto a Receita Federal. Mas quanto ao INSS será necessário comparecer a uma unidade do INSS para buscar informações sobre restituição e ou compensação do pagamento indevido. De acordo com informações que eu obtive na Receita aqui em BH,pois fiz uma consulta sobre pagamento indevido da DAS, já que a empresa desistiu do enquadramento, e a resposta que obtive seria que deveria ser pedido a restituição de cada valor pago aos respectivos órgãos: Ex: ISSQN na Prefeitura, ICMS no Estado e etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade