x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 970

Pagamento de INSS inscrito em divida ativa

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 16:29

Senhores boa tarde, minha cliente recebeu uma notificação da PGFN informando que a falta de regularização do débito inscrito em divida implicará na sua inclusão do CADIN. Obs. minha cliente não quer parcelar e irá pagar a vista.
Minha pergunta é: como gero um GPS para pagamento nesse caso?
Ou tenho que ir na RFB para gerar uma guia para pagamento desse valor?

Desde já agradeço a todos.

alex rocha

Alex Rocha

há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:09

Senhores bom dia, ainda não consegui resolver meu problema, pensei em gerar uma GPS, mas acho que não é possível devido essa divida ser referente a 3 meses e haver 10% de encargo legal.

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:15

acredito que não há possibilidade de você mesmo fazer essa GPS, eu procurei a RFB, eles me emitiram a guia e levei ao cliente, pois acessei o cac com o certificado digital e não me deu opção para pagamento a vista somente para parcelamento.

Boa Sorte!

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
alex rocha

Alex Rocha

há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:19

Anderson bom dia, também acessei o cac com certificado digital e também não deu essa opção para pagamento. Então acho que terei que ir realmente a RFB para solicitar a guia, o único problema é que a empresa é de outra cidade e fica muito longe. Desde já agradeço!

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:28

pois é, enfrentamos esse problemas diariamente, a RFB da minha cidade fica a 80 KM, quando vamos a uma unidade precisamos reunir toda a documentação que temos e levar de uma vez só.
de nada amigo, bom trabalho.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade