Everton Omena dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Amigos.
Irei fazer a contabilidade de uma empresa de tecnologia e gostaria de ter uma base dos impostos que irei pagar e as opções lucro real, presumido ou simples.
Obrigado.
respostas 9
acessos 883
Everton Omena dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Amigos.
Irei fazer a contabilidade de uma empresa de tecnologia e gostaria de ter uma base dos impostos que irei pagar e as opções lucro real, presumido ou simples.
Obrigado.
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Anderson Caciano
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)A resposta do Marcelo esta correta, também analise o faturamento futuro dessa empresa, O planejamento tributário deve fazer parte do cotidiano da empresa e pode determinar o sucesso ou não de um negócio, uma decisão errada pode resultar em falência.
Everton Omena dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOs Cnae são: 6204-0/00,6209-1/00,6911-7/00,6201-5/00 e 6203-1/00. Faturamento é de R$ 250.000,00 por mês.
Everton Omena dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoE se possível: Como faço para saber quais impostos a empresa terá e se tem alguma base para isso?
Anderson Pereira de Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos,
Trabalho em um escritório de contabilidade na cidade de Uberlândia/MG, temos algumas empresas que prestam atividade de tecnologia, estas empresas deveram ser excluídas do simples nacional por serem consideradas atividade intelectual.
Thiago Fernando Negrao
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Anderson Pereira de Mendonça
Voce ja consultou a ferramenta do simples nacional disponibilizado aqui no forum?
Anderson Pereira de Mendonça
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Thiago,
Você está se referindo a ferramenta para consulta de atividades que podem se enquadrar no simples nacional? Se sim, na verdade eu ainda não consultei,porém, esta atividades não está como impeditiva nos sites pelo qual me orientei. Oque acontece é que saiu uma consulta de divergência.
SOLUÇÃO DE DIVERGÊNCIA Nº 4, DE 18 DE MARÇO DE 2013
ASSUNTO: SIMPLES NACIONAL
EMENTA: SIMPLES NACIONAL. INFORMÁTICA. SUPORTE TÉCNICO. OPÇÃO. IMPOSSIBILIDADE.
O suporte técnico em programas e sistemas de computador é atividade intelectual de natureza técnica que impede a opção pelo Simples Nacional.
DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 17, XI.
FERNANDO MOMBELLI
Coordenador-Geral
COORDENAÇÃO DE TRIBUTOS SOBRE A RENDA,
PATRIMÔNIO E OPERAÇÕES FINANCEIRAS
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Anderson Pereira de Mendonça
O cnae seria este ?
6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Ambigua - O CNAE 6209-1/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.
Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES
Anderson Souza dos Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!!
1- Dizer qual o CNAE principal da empresa e a atividade por ela prestada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade