x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 31

acessos 10.208

DCTF-IN.786/07

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 17 setembro 2011 | 09:14

Bom dia Janielle,

Elabore um oficio simples mais ou menos neste teor:

A empresa...... inscrita no CNPJ sob Nº..... com sede à...... nesta cidade e estado, neste ato representada por seu sócio gerente Sr......... portador da Cédula de Identidade RG ....... inscrito no CPF sob Nº...... vem mui respeitosamente solicitar o cancelamento da DCTF de fatos geradores ocorridos em Julho/2010 pelos motivos que abaixo discrimina.

A DCTF em questão transmitida em ..../....../...... conforme recibo Nº....... foi elaborada equivocadamente como sendo de fatos geradores ocorridos em Julho de 2010 quando na realidade ocorreram em Julho de 2011. Houve desapercebido engano na aposição da data, desencadeando multa pelo atraso.

Nestes termos, pede deferimento


Protocolize a segunda via no CAC da Secretaria em questão e não se preocupe mais com a multa e o engano, ou seja, considere-a cancelada.

...

janielle do amaral alves

Janielle do Amaral Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 09:23

Bom Dia Saulo!

Muito obrigada pelas informações que você está me fornecendo.
Só mais uma dúvida: essa DCTF que foi transmitida ela ja havia sido transmitida a uns meses anteriores, por ter sido fora do prazo gerou multa (que ja foi paga). Com o engano (pensando está transmitindo a de 2011, transmitiu-se a de 2010 com os mesmos valores de 2010, o que muda é somente a versão de 2.0 para 2.2), assim o recibo gerado foi o mesmo do que ja havia sido transmitido, inclusive a intimação.
Logo, será que ainda é preciso fazer o requerimento solicitando o cancelamento dessa ultima, mesmo sendo igual a anterior? Espero que possa me ajudar.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade