x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 482

Compensação Impostos

LUIS ANTONIO DE OLIVEIRA SCAPIM

Luis Antonio de Oliveira Scapim

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:34

srs.

tenho uma empresa industrial e comercial, que no período de 2005 a 2010 estava enquadrada no regime de lucro real, encerrando esse exercício com crédito de i.r. e c.s. na dipj como saldo negativo, e consequentemente credito a recuperar no balanço.

em 2011 até a presente a empresa mudou o regime para presumido.

dúvida, posso compensar via per/dcomp o credito de direito apurado em 2010 como lucro real com o imposto a pagar via presumido, na situação de hoje?

Luiz Dália

Luiz Dália

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:42

Luis, vamos entender a situação..
O crédito independente da triutação existe, não é isso?
Não vejo necessidade do perd/comp.
No caso, vc estaria apropriando o que seu é por direito.
Abraço

LUIS ANTONIO DE OLIVEIRA SCAPIM

Luis Antonio de Oliveira Scapim

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 16:50

luiz dália, obrigado pelo retorno

o credito realmente existe, quanto o perd/comp ele ter que ser feito caso contrario a receita não tem como homologar a compensação. a dúvida na verdade é que posso efetuar uma perd/comp para compensar o imposto de credito de um regima para outro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade