x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 941

Enquadramento Tributário

SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:19

Vanessa

Boa tarde

Essa empresa que você abriu já foi feito o enquadramento dela no Simples Nacional?

Caso já tenha feito a opção e os entes federativos já aceitaram então é só emitir o DAS pelo portal do simples.
Com relação ao ISS ela por ser optante pelo simples nacional já estará pagando através do DAS. Somente ira pagar o ISS que reter de tomadores que venha a contratar.

Espero ter ajudado.

ANA LUCIA GASPARELLO CRUZ

Ana Lucia Gasparello Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 14:53

Boa tarde,

Tenho uma empresa que está enquadrada no simples nacional, e outra no lucro presumido, ambas são dos mesmos sócios, mas como as compras para estoque são compradas pela empresa de lucro presumido, como posso transferir estas mercadorias para empresa simples? Há alguma possibilidade de fazer esta transferência de estoque,mesmo não sendo a mesma empresa, mas dos mesmos sócios?
No aguardo, obrigada

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 14:56

Ana Lúcia,

Somente há transferências entre empresas com a mesma raiz do CNPJ. Neste caso deve efetuar uma venda.

Já cheguei a ter uma situação desta onde o sócio tinha 7 empresas. Abandonei!

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
ANA LUCIA GASPARELLO CRUZ

Ana Lucia Gasparello Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 15:38

Obrigado Mauri pelo retorno, este é o meu entendimento, mas estou buscando uma outra alternativa, caso alguém tenha situação parecida, pois no caso de venda, terei o pagamento de impostos, sem poder aproveitar o crédito em outra empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: