x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.786

Parcelamento de DARM

Eanes Sabino da Silva

Eanes Sabino da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:30

Pessoal, boa tarde. Meu nome é Eanes Sabino e meu caso é um pouco complicado. Vou tentar detalhar o assunto....

Em 2010 abri uma empresa como MEI, mas abri a empresa de "brincadeira", pois tinha o desejo de me tornar empresário, mas não tinha grana.
Por não saber da legislação, eu achava que simplesmente não pagando o DARM (guia que é gerada para pagamento de INSS e afins)o CNPJ já era cancelado. Mas o tempo passou e agora quero realmente abrir uma empresa.
No momento que eu me cadastrei no Portal do MEI, ele acusava que eu já era sócio ou dono de empresa. Fui na JUCERJA pesquisar pelo meu CPF e descobri que era aquela empresa de 2010 que eu havia esquecido de dar baixa.

Só que agora como o CNPJ já tem 3 anos, quero ainda utilizá-lo, mas o problema é a dívida adquirida do DARM. Mais de 3 anos de guias pra pagar, e os anos seguintes aos de 2010 ficam travados, pois só são liberados quando se manda o balancete anual pra receita.

A pergunta é a seguinte: tem como eu parcelar essa dívida, pra continuar utilizando o mesmo CNPJ? Se sim, em qual instituição devo me dirigir pra quitar isso?

Um grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção dispensada.

Ah, a empresa é de manutenção de produtos eletrônicos!

Eanes Sabino da Silva

Eanes Sabino da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 17:44

Não eu não tinha funcionários, como já disse abri a empresa como MEI de brincadeira, rs. As dívidas são relacionadas ao DARM, pois na época a situação da empresa ficou como ATIVA e eu não sabia. Agora que fui acessar em 2013, vi que precisava gerar as guias da DARM desde 2010. Ou seja, se eu quiser continuar usando o mesmo CNPJ, precisarei pagar essa dívida entendeu? Gostaria só de saber se posso parcelar a mesma. Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade