Eanes Sabino da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico EletrônicaPessoal, boa tarde. Meu nome é Eanes Sabino e meu caso é um pouco complicado. Vou tentar detalhar o assunto....
Em 2010 abri uma empresa como MEI, mas abri a empresa de "brincadeira", pois tinha o desejo de me tornar empresário, mas não tinha grana.
Por não saber da legislação, eu achava que simplesmente não pagando o DARM (guia que é gerada para pagamento de INSS e afins)o CNPJ já era cancelado. Mas o tempo passou e agora quero realmente abrir uma empresa.
No momento que eu me cadastrei no Portal do MEI, ele acusava que eu já era sócio ou dono de empresa. Fui na JUCERJA pesquisar pelo meu CPF e descobri que era aquela empresa de 2010 que eu havia esquecido de dar baixa.
Só que agora como o CNPJ já tem 3 anos, quero ainda utilizá-lo, mas o problema é a dívida adquirida do DARM. Mais de 3 anos de guias pra pagar, e os anos seguintes aos de 2010 ficam travados, pois só são liberados quando se manda o balancete anual pra receita.
A pergunta é a seguinte: tem como eu parcelar essa dívida, pra continuar utilizando o mesmo CNPJ? Se sim, em qual instituição devo me dirigir pra quitar isso?
Um grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção dispensada.
Ah, a empresa é de manutenção de produtos eletrônicos!