x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.699

PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2007 | 13:59

Boa tarde, tenho uma empresa que fez o parcelamento em 120 meses, pagou a primeira tudo certinho, só que estava dando pendencia com o municipio, mas que não existia nada que a impedisse de entrar para o simples nacional , só que no mes de setembro pra cá não consigo imprimir o Darf do parcelamento pelo site da RF, diz que o contribuinte não possui parcelamento , agora já está tudo certo e é optante pelo simples nacional, mas continuo não conseguindo o Darf.Ela pode ter perdido o parcelamento???ou será que se eu dirigir até a RF com os comprovantes do parcelamentos eles alteram???
Desde já obrigada.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Adriana Figueiredo

Adriana Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2007 | 14:35

Cláudia

Boa tarde!

Aconteceu um caso parecido aqui em BH. O melhor que você tem a fazer é comparecer para atendimento na RF levando as guias originais pagas, mas pelo tempo é bem provável que ela possa perder o parcelamento, já que irá completar 3 guias sem pagamento.
O caso daqui foi que a 1ª parcela foi paga em um caixa de Auto Atendimento sem o código de barras. A Receita não localizou o pagamento do parcelamento.

Adriana

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2007 | 16:40

Boa Tarde Adriana, eu não fiquei sem pagar, tirei uma guia no site do Portal contabeis, então todos os meses foram pagos.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Aline Medeiros

Aline Medeiros

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Designer
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 13:42

Olá, aproveitando o tópico tenho uma dúvida parecida: Tenho o darf mensal de parcelamento com vencimento para 30/11 porém não pude pagá-lo na data. Pago assim mesmo?

Pelo o que li é possível pagar, desde que não ultrapasse a data do próximo (no caso 30/12), seria isso mesmo?

Obrigado

LAREN CARMEN DO NASCIMENTO FERNANDES

Laren Carmen do Nascimento Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2007 | 14:23

Boa tarde,

Também aproveitando o tópico....A empresa fez o parcelamento e este mês não foi pago até o dia 30/11/2007. Hoje fiz atualização do Sicalc no site da RFB,mas não está aparecendo valor de juros e multa.

O código da Receita é 7659,posso pagar sem juros e multa ou a atualização não está correta?

Grata,

Láren

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade