x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 847

Retificacao Simples Nacional.

LILIANE SOUZA MUNIZ

Liliane Souza Muniz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 16:15

Boa Tarde Caros Colegas, eu estou com uma duvida em relação a retificação na atividade de prestação de serviços no Simples Nacional, eu informei a receita do mes certinho, sendo que ao inves de eu marcar iss devido a outro municipio eu marquei a opção de iss devido ao proprio municipio, eu gostaria que alguem me desse uma orientacao, eu sei que posso retificar mas ocorrera multa? pois o imposto foi para o prorpio municipio do estabelecimento sendo que era para ir para o municipio da prestação do serviço.

Espero uma Orientação.

Obrigada.

Liliane Muniz.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 18:55

Lilian boa noite!

Conforme a resposta da pergunta 7.15 do Perguntas e Respostas do portal do Simples Nacional:

7.15 - Como faço para alterar o município de destinação do ISS informado no aplicativo de cálculo?

Ao segregar as receitas sujeitas ao ISS, o aplicativo permite escolher a opção "com ISS devido ao próprio município do estabelecimento" (situação em que o próprio aplicativo identifica o município de destinação do ISS, que será igual ao da localidade do estabelecimento no cadastro da RFB) ou a opção "com ISS devido a outro município" (ISS devido a município diferente daquele em que se situa o estabelecimento).

Ao selecionar a opção "com ISS devido a outro município", é exigida a informação do município ao qual o ISS é devido.

Caso tenha sido informado o município errado, o contribuinte deverá efetuar nova apuração retificando esta informação. Se o DAS, apurado com erro na informação do município, já tiver sido recolhido, ao efetuar a retificação, será gerado um DAS complementar para recolhimento com o valor de ISS devido ao município correto, cabendo ao contribuinte solicitar a restituição do ISS recolhido indevidamente junto ao respectivo município.

Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: