x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 657

simples nacional

EDMUNDO MATEUS

Edmundo Mateus

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:41

Boa tarde, acabei de me cadastrar.
Gostaria de saber se algum colega, já teve cliente desenquadrado por ato administrativo pela receita federal. Neste caso a receita faz o desenquadramento retroativo. Minha pergunta é existe algum amparo legal que possibilite não retroagir. meu cliente paga rigorasamente em dia os impostos, será desenquadrado a 05/2008 o que causará grande transtorno financeiro e operacional. existe possibilidade de simplesmente desenquadrar em 06/2013 ao invés de retroagir?

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:51

Boa tarde Edmundo

Cada caso é um caso! Eu passei por situação semelhante, onde a empresa passou anos discutindo administrativamente a exclusão do simples nacional e não obtivemos sucesso. Tive que apresentar todas as declarações pertinentes ao LP, recolher os impostos e pedir restituição dos valores pagos pelo Simples. O desenquadramento ocorre a partir de um fato específico e não por deliberação da receita, então creio que sua empresa deverá consultar um bom tributarista caso queira discutir a data do desenquadramente.

Att

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 17:22

Edmundo Mateus, boa tarde!

Fiz esses questionamento no fale conosco da RFB responderam o seguinte:

Não.
A ME ou EPP excluída do Simples Nacional sujeitar-se-á, a partir do período em que se processarem os efeitos da exclusão, às normas de tributação aplicáveis às demais pessoas jurídicas.

Porém nada impede que siga o conselho do Peterson de Souza Dal Col pois ele ja passou por uma situação semelhante conforme ele citou.

Espero ter ajudado.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
EDMUNDO MATEUS

Edmundo Mateus

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 18:03

Na verdade também busquei junto a receita federal informações sobre este assunto, mas estou esgotando todas as possibilidades. Mas ao que tudo indica terei muito trabalho pela frente...
Muito obrigado Eliane...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade