x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.286

Alíquota de Impostos (Serviços Médicos)

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 11:33

Olá, bom dia colegas!

Estou com uma dúvida a respeito da apuração das Contribuições e Impostos de empresas prestadores de serviços médicos aqui, eu apuro o impostos (IR,CSLL) sobre a alíquota de 32%, porém vi em alguns lugares que certas atividades médicas tem o direito a alíquota diferenciada (a alíquota dos 15 e 12%), nesse caso eles prestam serviços para hospitais da cidade vizinha efetuando consultas. Li em outro tópico aqui algo a respeito mais não sanou a minha dúvida:

Apuração de CSLL e IRPJ Serviços Médicos

Pela minha interpretação, eles teriam direito a essa alíquota se fornecessem os equipamentos, funcionários e o local para os pacientes, porém não tenho certeza da minha interpretação.

Gostaria de saber se no caso deles que vão até o Hospital presta o serviço se tem direito a alíquota diferenciada, agradeço desde já a atenção!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 13:57

Boa tarde Fabricio

No caso apontado por você não há o beneficio de redução dos percentuais de presunção de lucros, pois os serviços prestados pela empresa em questão não atende o conceito de "serviços hospitalares" necessários para usufruí-los.

Para saber mais acerca do assunto consulte: Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=saulo+servi%E7os+hospitalares+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> serviços hospitalares

...

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 14:57

Boa tarde Saulo

Muito grato pela atenção, me ajudou enormemente, realmente as empresas em questão não atendem mesmo aos quesitos necessários para esse benefício e agora tenho uma base legal para afirmar isso.

Forte abraço e uma boa quarta-feira!

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: