x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 609

Simples Nacional

LUCIANO SERPA FIGUEIREDO

Luciano Serpa Figueiredo

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:06

Prezados, boa tarde!

Sou de Salvador -Ba

Legalizei meu serviço de transporte de pessoal e me tornei um MEI, porém em 3 meses conseguir 2 contratos e faturarei muito mais que o permitido.
Tenho que mudar para uma LTDA imediatamente, alguém sabe me dizer como faço? e qual o percentual que pagarei no regime do simples nacional para um faturamento mensal de aproximadamente R$ 50.000?
O serviço sera para empresas do Polo Industrial e será transportes municipal e intermunicipal.

Muito obrigado!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:13

Luciano Serpa Figueiredo
Boa tarde!

Nesta mesma Sala de Legislação Federal há uma série de material abordando sobre "Desenquadramento do MEI" e seus efeitos.

Para tomar conhecimento sob valores a recolher já na forma de apuração do Simples Nacional, deverá identificar a qual anexo a receita bruta será tributada.

Para auxilia-lo poderá utilizar da ferramenta "Simples Nacional" disponível na página principal deste Fórum.

Dúvidas torne a postar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:02

Luciano Serpa Figueiredo

Para efetuar a comparação entre os dois regimes, leia-se Planejamento Tributário.

Deverá identificar os tributos e percentuais na forma do Lucro Presumido que incidirão sobre a(s) atividade(s) desenvolvidas pela empresa, além de levar em consideração os encargos sociais.

Bom estudos!

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: