x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.080

Calculo de IRPJ e CSSL sobre Investimento

Carina Araujo

Carina Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 09:30

Bom dia,

Estou com uma empresa do LP que faz Investimentos.
Tenho um Extrato "XP investimentos corretora" e gostaria de saber como faço o calculo o imposto?
Se é pela Venda, compra ou rendimento.

Obrigada!

Carina Araujo

Carina Araujo

há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:01

Luis eu nao entendo NADA sobre aplicação, investimento.

As informações que eu tenho aqui são as seguintes:
- XP investimento corretora;
- Eu tenho Nota de Corretagem;
- É um extrato de compra e venda de ações.

Eu pesquisei com uma empresa que nos temos contato aqui e ela me passou a seguinte informação:
Se nao estiver no Contrato da empresa esse processo de investimento é GANHO DE CAPITAL, logo, eu teria que jogar as aliquotas 15% e 9%.
Se estiver no contrato vai ser RECEITA BRUTA eu vou ter que vai o calculo em cima da VENDA.

Base de calculo:
Instrução Normativa 93/97 Atr. 5°

Carina Araujo

Carina Araujo

há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:52

CNAE da empresa:

Esta subclasse compreende:
- as atividades de entidades econômicas que detêm o controle de capital (ações) de um grupo de empresas com atividades preponderantemente não-financeiras. Essas holdings podem exercer ou não funções de gestão e administração dos negócios das empresas do grupo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade