Tcheler de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Gostaria de me orientar, se uma igreja tem que pagar impostos mensais, se a mesma se enquadra no simples nacional?
respostas 3
acessos 646
Tcheler de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Gostaria de me orientar, se uma igreja tem que pagar impostos mensais, se a mesma se enquadra no simples nacional?
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Tcheler,
Conforme disposição do art. 150, inciso VI, alínea b é vedado à União, Estado e Município instituir tributos sobres templos de qualquer culto. Compreendendo apenas o patrimônio, renda e serviços destes, desde que ligados à atividade fim do ente. Entenda o tributo como sendo "toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada" (Art. 3º, CTN).
Tcheler de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Glerisson,
Muito obrigado, talvez você possa me orientar também sobre o recolhimento dos Impostos de uma igreja,a mesma quando tem funcionários deverá apurar seus impostos na forma de lucro presumido? e 1% de PIS sobre a folha?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Tcheler,
As igrejas (templos de qualquer culto) são entidades imunes, portanto não adotam sistema tributário algum.
No outro tópico de mesmo titulo criado por você passei a fundamentação desejada.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade