x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 421

Aumento de IPI

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 16:08

Boa tarde colegas,

estou com a seguinte duvida: Quando havia redução de IPI tínhamos que fazer devolução simbólica dos produtos que estavam em nosso poder para que o próximo passo estivesse com o ipi reduzido.

Estamos agora com a situação inversa ( o ipi aumentou), teremos que emitir as notas simbólicas para aumento do ipi, ou solicitamos ao nosso fornecedor uma nota fiscal complementar que conste a diferença desse ipi?

Espero que compreendam,

Grata,

Ana Carla Alves

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 21:27

Quando do fato gerador vigorava a alíquota reduzida. Então ela é válida.

Quando aumentou, a devolução foi um "macete"legal fazer a devolução e receber o produto com fato gerador novo e alíquota reduzida.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade