x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.257

TRIBUTAÇÃO IPI - Chocolate

Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 09:00

Bom dia a todos. Estou com duvida quanto a tributação do IPI sobre chocolate(18063210).
É um caso novo pra mim. Consultei a tabela TIPI e a mesma apresenta a seguinte redação:

NC (18-1) Nos termos do disposto na alínea “b” do § 2o do art. 1o da Lei no 7.798, de 10 de julho de 1989, com suas posteriores alterações, as saídas dos estabelecimentos industriais ou equiparados a industrial dos produtos classificados nas subposições 1806.31, 1806.32 e 1806.90 (exceto “Ex - 01”), acondicionados em embalagens para consumo inferior a dois quilogramas, ficam sujeitas ao imposto de doze centavos por quilograma do produ
to.

Meu produto irá se enquadrar na questão da embalagem. Minha duvida é sobre o calculo. Vendendo 15 kg do produto (15 x 0,12) irei recolher 1,80 de IPI.Caso faça a venda de 15,50kg por exemplo, devo fazer proporcional?

Gostaria de saber se meus cálculos estão corretos.

Obrigado !!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade