Andrea Moura Alves Coimbra
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Trabalho em uma indústria e o único produto fabricado é isento de IPI. Estou preenchendo uma Per/Dcomp de "pedido de ressarcimento de IPI". Não é a primeira vez, porém nessa declaração ocorreu um erro que não consigo acertá-lo. Houve em Jan/13 a entrada de 3 notas fiscais com direito a crédito de IPI (compra de insumo)e em 29/01/13 houve a devolução de 2 notas por estar em desacordo com o pedido, com a devolução fizemos as notas de saídas para acompanhar a mercadoria devolvida. No livro do IPI lancei R$ 20.000 de entrada e R$ 13.000,00 de saída. Assim fiz na Per/Dcomp. Quando clico na 1ª linha da Per/dcomp "ressarcimento de IPI" não aparece a diferença - R$ 7.000,00 e sim os R$ 20.000 lançados na entrada. Em " valor passível de ressarcimento e valor do pedido de ressarcimento" não muda, continua com R$ 20.000,00. Não sei onde eu devo preencher os R$ 13.000 da devolução. Já tentei "estorno de débitos e demais créditos" e não dá certo. Alguém já passou por situação semelhante que possa ajudar-me? Grata, pessoal.