x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 807

Revenda de Celulares - Empresário Individual

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 10:49

Bom dia.

Criei um CNPJ ( 213-5 - EMPRESARIO (INDIVIDUAL) ) para venda de roupas, tênis, acessórios e celulares em uma banca na feira dos importados de Brasília/DF.

Estou querendo comprar num atacadista poucos aparelhos para começar a vender. Tenho dúvidas em relação a venda para o consumidor final. A nota que vem do atacadista deve vir em meu nome, com meu CNPJ. Para vender ao consumidor, terei que emitir uma nova nota minha?

Se sim, quais são os tributos que tenho que pagar? Pago sobre o lucro ou sobre o preço final?

Obrigado pelas informações!

Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 11:31

Ao comprar mercadoria a um atacadista, provavelmente este deve emitir sim nota fiscal eletrônica a você, com as informações de sua empresa.

Sua empresa está no Simples Nacional? se sim, você vai pagar de acordo com sua atividade, ver tabela de acordo com seu anexo (venda/comércio anexo I) então, 4% de seu faturamento (vendas). E deverá sim emitir nota fiscal ao consumidor final.

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 11:52

Isso! A empresa está cadastrada no Simples Nacional.

Situação Atual

Situação no Simples Nacional : Optante pelo Simples Nacional desde 22/07/2013

Situação no SIMEI: Optante pelo SIMEI desde 22/07/2013

Então no caso, terei que pegar o valor de venda do produto e calcular 4%?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade