x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 943

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 21:22

Boa noite,
Caros

Tenho cliente que esta pretendendo abrir uma empresa de importacão de bebidas ou produtos esportivos.

Gostaria de saber como fazer um planejamento tributario sobre essa empresa, estao com duvida pela opcao da empresa que poderar ser Lucro Presumido ou Lucro Real.

Gostaria de saber como fazer um planejamento tributario para essa empresa, tendo em vista que a empresa sera somente de importacao.

Desde já.

Raphael

Raphael

há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 22:31

Perfeito,
Jacqueline

Mas vc teria como me ajudar a montar um planejamento tributario para essa empresa, como começar??

Tenho conhecimento teoricos pela faculdade.

Grato

Jacqueline Martins de Oliveira

Jacqueline Martins de Oliveira

há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 09:43

Raphael,

1) Ter um planejamento operacional bem definido e verdadeiro. Os seguintes pontos são obrigatórios na hora fazer esse plano: expectativa de faturamento, para quem e para onde se pretende faturar, quais produtos ou serviços serão oferecidos, previsão de despesas operacionais, o que se pretende comprar e quais serão seus insumos, localização dos fornecedores, margem de lucro e valor da despesa com empregados.

2) Analisar todos os pontos e fazer um comparativo entre lucro presumido, lucro real e Simples Nacional. Além disso, a análise de peculiaridades específicas do ICMS e IPI também é importante.

3) Apontar as contingências fiscais, pois as multas fiscais são elevadas e em alguns casos propiciam até a liquidação da empresa.

Raphael

Raphael

há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 09:23

Obrigado, Jacqueline.

Vou sugar o maximo de informações do cliente para poder fazer esse planejamento.

Desculpe pela minha perguntas, mas estou iniciando na contabilidade. Acabei de me formar.

Abs,

Raphael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade