Jose Milton
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalTransferência de mercadoria entre matriz e filial entra na base de calculo pra o DAS? em q lei ou resolução esta, se sim ou se nao!?
respostas 4
acessos 3.836
Jose Milton
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalTransferência de mercadoria entre matriz e filial entra na base de calculo pra o DAS? em q lei ou resolução esta, se sim ou se nao!?
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJose Milton
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalok, fabio
no caso de uma empresa q tem a fabrica e a filia então a fabrica industrializa e transfere no cfop 5151 pra as filias que recebe no 1152
e dão saida no 5102, minha duvida e onde teria q paga o IPI dos produtos indunstriaizado na fabrica pois ela na vende so transfere?
Fabio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalExato, tive uma situação idêntica no passado.
Se vc tributr no anexo I, por exemplo, a receita da filial com CFOP 5102 vc estará ao meu ver deixando de tributar o IPI dos produtos fabricados pela empresa.
Ao passo que se vc colocar no anexo II as receitas da filial, estará tributando corretamente o IPI.
Neste caso procedíamos assim:
filial
ao vender os produtos fabricado pela matriz anexo II
ao vender produtos adquiridos de outras empresas anexo I
Jose Milton
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalobrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade