x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.836

Receita bruta do simples entra transferencia 5151

jose milton

Jose Milton

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 11:48

ok, fabio

no caso de uma empresa q tem a fabrica e a filia então a fabrica industrializa e transfere no cfop 5151 pra as filias que recebe no 1152
e dão saida no 5102, minha duvida e onde teria q paga o IPI dos produtos indunstriaizado na fabrica pois ela na vende so transfere?

Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 11:53

Exato, tive uma situação idêntica no passado.
Se vc tributr no anexo I, por exemplo, a receita da filial com CFOP 5102 vc estará ao meu ver deixando de tributar o IPI dos produtos fabricados pela empresa.
Ao passo que se vc colocar no anexo II as receitas da filial, estará tributando corretamente o IPI.
Neste caso procedíamos assim:
filial
ao vender os produtos fabricado pela matriz anexo II
ao vender produtos adquiridos de outras empresas anexo I

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade