x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 877

Atividade Ambigua-Simples Nacional

RAQUEL FRANCESCON

Raquel Francescon

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 09:56

Olá,

Tenho um a dúvida, um cliente tem atividade 01.62.8-01- Serviço de Inseminação artificial em animais. Esta atividade é considerada ambigua. No caso esse meu cliente ele não é médico veterinário, não tem formação profissional. Sendo assim poderá optar pelo Simples Nacional ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 11:34

Bom dia Raquel,

0162-8/01 SERVIÇO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM ANIMAIS
Esta atividade será permitida desde que não se preste serviços de consultoria nem configure atividade típica de zootecnista ou veterinário.

Fonte: Pagina 124 do livro "Regulamento do Simples Nacional Comentado" - 2ª Edição - Alfredo Portinari Maranca e Mauro Hidalgo - São Paulo - Fiscosoft Editora - 2013

...

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 11:35

Se for exercer somente esta função descrita no CNAE, poderá sim ser optante pelo simples nacional !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: