x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 9.363

PIS, COFINS EM ATRASO

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 21 junho 2006 | 17:38

por favor, tirei um extrato de uma empresa junto a receita federal, e tem algumas multas de pis e cofins do ano de 1998. pergunto para mim fazer o pagamento, devo fazer o darf com qual código de recolhimento e no periodo de apuração que data devo colocar? me expliquem os passos pra mim fazer esse pagamento.. obrigado

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 29 junho 2006 | 15:44

Olá Eliel

Se os impostos em questão (Pis e Cofins) estiverem inscritos em dívida ativa, você deve imprimir os Darfs através do site https://www.pgfn.fazenda.gov.br

Caso contrário, utilize os mesmos códigos (2172 para Cofins e 8109 para o PIS) os cálculos da multa e juros neste caso poder ser realizados pelo programa SICALC da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/Darf/Sicalc.htm) ou pelo proprio Portal Contábeis em Serviços On-Line.

Dica: Ao Abrir um novo tópico procure colocar no assunto esécífico, neste seu caso em Legislação Federal, pois PIS E COFINS são impostos Federais.

---- Tópico Movido para Legislação Federal ----

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.