x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 554

Ganho de Capital

Maria Celeste Gonçalves

Maria Celeste Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:26

Trata-se de uma dúvida simples, mas como é a primeira vez que preencho as fichas de Ganho de Capital preciso tirar essa dúvida.
Eu e meu irmão herdamos um imóvel após o falecimento de nossos pais. Passados dois anos, decidimos vendê-lo e temos que pagar o imposto. Ao preencher as fichas do programa, deparei-me com a ficha "ADQUIRENTE". Algumas pessoas me disseram que eu deveria escrever o meu nome e o do meu irmão por termos recebido o imóvel como herança, mas eu acho que devo escrever o nome da pessoa que comprou o imóvel agora. Eu estou certa?

Obrigada pela atenção numa questão tão simples, mas às vezes as pessoas dão opiniões que confundem nossos pensamentos.

Maria Celeste.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 07:30

Bom dia Maria

Exatamente!

Se você está preenchendo o programa "Ganho de Capital", está informando a venda do referido imóvel, logo o adquirente é a pessoa que adquiriu o imóvel vendido por você.

Seus dados (nome e CPF)devem constar apenas quando da abertura do programa

PS: Você deve abrir um programa para você e outro para seu irmão.

...

Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 07:48

Bom dia Maria Celeste Gonçalves

Isso mesmo,você precisa preencher com os dados de quem comprou o imóvel.

Att,
Genivaldo

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade